A beira-mar de São José sob nova perspectiva


A ampla calçada que se estende por mais de dois quilômetros e meio em um dos lugares mais belos da cidade, a revitalizada beira-mar de São José, é palco pulsante e diário de centenas de pessoas que encontram ali o ponto de equilíbrio entre a intensidade de uma das principais regiões da Grande Florianópolis e a exuberante natureza oferecida no seu lado oposto.

 VEJA TAMBÉM - Mapa turístico de São José: conheça os pontos que separamos para você

De localização importante, no bairro Campinas, a beira-mar concentra ao seu redor os bairros Kobrasol e Praia Comprida, elevando a importância demográfica e comercial da região. E por falar em importância, esse elo entre natureza e desenvolvimento urbano se tornou referência de espaço cultural na cidade. Além de programas que estimulam o fluxo de pessoas na região e também de produção cultural, a beira-mar se tornou ponto de encontro, de reunião ao ar livre, de observação da natureza, de harmonia com o próprio corpo através de exercícios físicos, e de pura contemplação das águas que se perdem por entre as montanhas continentais e insulares.

Em dias de sol, as quadras esportivas estão sempre ocupadas

VEJA TAMBÉM - Kobrasol: o bairro bem centralizado e perto de tudo
 
O verão traz vida extra para a beira-mar. Ao raiar o dia, chimarrão em uma mão e a coleira do cachorro na outra. O mais fácil aqui é entender a motivação de quem acorda cedo para contemplar o dia clareando: o sol nascente que surge por trás das montanhas da Ilha de Santa Catarina. Com o passar das horas, o sol forte e quente agita as calçadas e lota os gramados. Após o crepúsculo, o charmoso luar atrai aventureiros que desejam extrair o melhor do frescor noturno. As luzes natalinas dão um show à parte.

Beira-mar, à noite, vista de cima

VEJA TAMBÉM: Conheça o bairro Campinas, em São José

Cada um aproveita do seu jeito. O grupo de idosos que ri ao colocar a conversa em dia enquanto registra algumas fotos. Os amigos que praticam seus exercícios físicos na academia ao ar livre. O descompromissado passo de quem sai do trabalho com o desejo de recarregar as energias. As crianças que brincam como se toda a energia do mundo não superasse a que existe dentro deles. As rápidas e compassadas pedaladas nas bicicletas. A destreza do pescador que lança sua rede às águas da baía de São José. O pequeno barco no mar que mais parece estar posando para a foto dos seus curiosos admiradores em terra. Para todos esses, a vida por aqui parece não ter pressa.

A calmaria harmoniza com um dos mais belos visuais da cidade

O privilégio de vislumbrar essa leve e tranquila interação de pessoas e natureza recebe um novo capítulo. Belas regiões de grande potencial turístico e de qualidade de vida, como a beira-mar de São José, costumam receber atenção especial do mercado imobiliário, que concentra em novos empreendimentos os conceitos que unem o conforto de um moderno imóvel e a valorização natural que o rodeia.

Por isso apresentamos a você o Águas de Alonso, o novo empreendimento da VOTIS Empreendimentos, construtora catarinense que sabe da importância da harmonia entre o urbano e o natural. Conheça cada detalhe desse projeto em fase final e decida presentear a sua qualidade de vida com uma nova perspectiva.

Por Lucas Delpino

Acompanhe nossa página no Facebook

Comentários