9 truques simples de design para sua casa dizer oi a 'Primavera'




Você está andando para o trabalho e avistou uma flor crescendo? Isso é porque é primavera! E se sua sala ainda está cheia de almofadas peludas e mantas que parecem tão alegres e aconchegantes nos meses de inverno, então, é hora de deixar para trás e vestir a casa com uma nova decoração.

A primavera lembra o renascimento. Sobre deixar a luz do sol entrar. Sobre tentar algo novo. Agora é a sua chance de fazer algo simples para criar um espaço que emana a "primavera" e com essas 10 dicas fáceis:


1 - Guarde os tons escuros e experimente cores novas.


Se você está procurando uma maneira fácil de fazer a transição de sua casa para o clima quente, aqui está. A designer Jennifer Adams, em entrevista ao portal Realtor.com afirmou que, quando começamos a ver mais luz solar, a melhor coisa é guardar os tons escuros e acessórios pesados ​​e reorganizar tudo, para aumentar a abertura e a circulação de ar.  
Trocar por tons mais claros ou neutros para dar à sua casa ficar com um ar arejado e aberto. A primavera é o momento para trazer novas cores para sua casa, especialmente se você já tiver paredes brancas ou neutras. As cores frescas como esverdeados, rosa e cinza. Combine cores com metais quentes, tipo como ouro antigo, para criar um espaço fresco e aconchegante.  

Introduzir novas cores imaginima / iStock
Pense pequeno, como jogar mantas com cor quente, troque as fronhas de almofadas e coloque um vaso diferente na mesa. Se você for mais ousado, pinte uma parede inteira.

2. Renove a entrada da casa.


Um tapete de boas vindas - FrankvandenBergh / iStock
A porta de entrada é a primeira coisa que os visitantes veem – então você vai querer fazer com que seja uma entrada alto astral. Troque o tapete de boas-vindas, os acessórios da porta e da varanda. Faça uma limpeza geral na sua entrada, seja uma varanda, hall ou garagem.

3- Troque as cortinas.


Cortinas transparentes dão um ar mais arejado. Kelvin Murray / Getty Images
Cortinas transparentes dão um ar mais arejado e vai clarear mais a sua sala de estar. Compre aquelas cortinas com camadas, assim o sol entra mas vai ser possível manter a privacidade. Prefira tecidos leves como o linho. 

4 – Menos é mais.


Não precisa fazer sua casa um carnaval das flores e acessórios para estampar que é primavera. Prefira poucos acessórios, como trocar acessórios pesados e sólidos – como vasos – por outros mais finos e altos – como candelabros. Um espelho na parede com moldura prata antiga em vez de madeiras mais escuras, trarão esse clima que estamos propondo nessa matéria.

5 – Limpe a janela por dentro e por fora


Não precisa ficar envergonhada em dizer que ficou o inverno inteiro sem limpar a janela. A estação promove aquela preguiça. Mas agora chegou a hora: limpe a janela e deixe o sol entrar! Deixe para trás aquela sujeira de chuva e vento.

6 – Troque a roupa de cama 


Compre um novo conjunto de cama para a primavera. Prefira algo que seja brilhante, leve e arejado. É essencial você trocar a roupa de cama conforme a estação. Determinados tecidos evitam o suor noturno à medida que a temperatura aumenta.

 7- Espelhos para abrir o ambiente.


Essa é a hora perfeita de você implantar aquele espelho que você tanto queria. Você também pode colocar alguns cristais pra trazer a luz solar para os espaços de difícil alcance – fazendo com que até mesmo uma sala mais escura pareça brilhante e fresquinha.

8- Bem-vindo ao ar livre. 

Traga o ar livre para dentro de casa - KatarzynaBialasiewicz / iStock

Você pode ter um belo jardim no quintal, mas porque não trazer para dentro de casa algum verde? Além de flores e plantas que podem sobreviver dentro de casa, use fibras naturais como juta e ervas marinhas. Você também pode obter o verde, enquadrando obras de arte e fotos de paisagens naturais.

9- Faça um check up no ar condicionado.


Este último não é sobre o design da sua casa. Mas afinal, está dentro de casa então conta, certo?
Antes de ligar o seu ar condicionado pela primeira vez, certifique-se de que o seu sistema esteja pronto, seus pulmões vão agradecer. Chame um técnico e verifique o filtro do ar.

Vamos começar?

Comentários