MELHORES PISOS PARA COZINHAS

Existem vários tipos de pisos para cozinhas, mas já sabemos que há alguns que não são ideias.
Os pisos devem ter boa durabilidade e serem resistentes para os produtos de limpeza mais pesados. 

MÁRMORE:  Os pisos de mármore e granito “são práticos, fáceis de limpar e disfarçam a sujeira”. O granito é mais resistente a infiltrações que o mármore, e portanto mais recomendado também. Porém, ambos são opções modernas e funcionais.



CIMENTO QUEIMADO:  Feitos com água, areia e cimento e por esse motivo possuem um custo mais barato que outros materiais. Eles colaboram para um ambiente rústico e moderno. Mas cuidado  que este piso pode apresentar trincas e pode se engordurar com facilidade. 



PORCELANATO: É um dos mais favoritos e possui alta resistência com variedade impressionante de estampas e texturas. São fáceis de limpar, apenas com pano úmido e detergente neutra. Mais atenção em produtos que não são indicados para o porcelanato pois podem manchar o piso.



PISO EPÓXI: Fácil de limpar e resistente. Se for bem conservado tem boa durabilidade. Porém há poucas empresas que fazem aplicação deste piso e tem alto custo também.



VINÍLICO: Há controvérsias de quem gosta deste piso. Está sendo muito utilizado por ser um adesivo de fácil aplicação e prático para limpar também. Porém não é recomendado ter muito contato com água. O ponto alto deste piso é a variedade de estampas que pode ser encontrado por ser um adesivo.


Comentários