PEQUENAS MANUTENÇÕES DA CASA


Não adie o que se pode fazer hoje mesmo!

Foto: Getty Images
A tentação de colocar uma tarefa em segundo plano é forte, quando se trata de manutenção da casa. Deixar um problema se prolongar pode permitir que ele se agrave e se torne mais caro para consertar.
A manutenção regular também pode garantir que os problemas nunca se desenvolvam.
Aqui estão alguns dos trabalhos mais comuns que podem ser feitos em casa para evitar problemas mais tarde.

Condensação

Quando se trata de umidade, a condensação é a mais fácil e barata. Primeiro, certifique-se de limpar regularmente as calhas de água. Em segundo lugar, aumentar a ventilação em sua casa, abrindo janelas, instalando ventiladores ou aberturas e investindo em um desumidificador. Ligue o aquecedor por mais tempo a uma temperatura mais baixa.

Janelas e Portas

Manter os caixilhos (Parte da esquadria que sustenta e guarnece os vidros) das portas e janelas limpas pode garantir uma vida mais longa. Mantenha todas as partes móveis, como dobradiças, lubrificadas para mantê-las livres e protegidas da ferrugem. As molduras de madeira precisarão ser pintadas para que nenhuma rachadura no verniz permita que a madeira se decomponha.

Pequenas rachaduras
Assim como crescem os grandes carvalhos de pequenas bolotas, grandes fissuras abertas de pequenas rachaduras aparecem. Um pouco de gesso e tinta vai fazer o truque. Ocasionalmente, rachaduras podem significar afundamento - esta é uma questão muito mais séria e mais bem vista por um profissional.

Tubulações e tanque de água


O isolamento adequado é um trabalho que só precisa ser feito uma vez, mas que pode poupar milhares de pessoas. Canos que não são isolados podem congelar e explodir, causando danos massivos. Como um bônus insolente, isolar seus canos e tanques pode economizar em contas de energia.

Pintura


Finalmente, embora não seja essencial, não há nada como um pingo de tinta para fazer a sua casa parecer nova. É recomendado que você pinte pelo menos a cada cinco anos, embora a cada dois anos seja melhor.

Se você é um inquilino, é importante ficar de olho nessas coisas e levantar qualquer problema para o proprietário, se é a sua própria casa, certifique-se de que você não esqueça esses pontos!

Fonte: S1Homes

Comentários