Truques simples para manter sua casa aquecida

Veja como manter sua casa aquecida com truques simples

ISOLE AS JANELAS E PORTAS

Preencha com fita dupla ou fita isolante as lacunas ao redor das janelas e portas. Dessa forma, terá menos entrada de ar gelado, deixando o interior da sua casa mais quentinho. Apenas certifique que as portas e janelas fecharão normalmente. 



FECHE AS CORTINAS 

O calor escapa de sua casa pelas janelas. Se você manter as cortinas fechadas antes do anoitecer, o ar mais quente do calor do sol que entrou durante o dia, irá manter-se na parte interna. Se você conseguir instalar uma cortina térmica, será melhor ainda! 


APROVEITE O QUENTINHO DO FORNO

Use o forno para aquecer a casa. Não vai ligar o forno a toa e desperdiçar gás. A ideia é aproveitar depois do uso. Mantenha o forno aberto para o calor espalhar pela casa. Mas cuidado se tiver crianças e animais por perto, então deverá ficar de segurança na frente do forno para não ocorrer nenhum acidente. 😉


USE TAPETES 

Pisos de madeira podem parecer lindos, mas eles também podem deixar o calor escapar. Os tapetes vão manter os seus pés quentinhos. 



SEJA CRIATIVO 

Use um tubo de espuma como um protetor para vedar o ar frio que entra por debaixo das portas. Você também pode usar isolamento de espuma de spray para preencher quaisquer rachaduras e lacunas em suas paredes ou na parte de trás dos armários.


Fonte Gifs: Britishgas


Comentários