PETS EM CASA: ATENÇÃO A QUAL MATERIAL USAR NA LIMPEZA



O portal ESTADÃO publicou uma matéria dizendo que alguns detergentes e desinfetantes podem causar alergia aos pets que vivem em casa. Afinal, qual é o produto ideal para usar nesses casos?

Muitos acabam usando produtos muito potentes para tirar o cheiro de urina empregnado no piso. Saiba que a água sanitária e sabão em pós são os maiores vilões.
Quem tem um bichinho tem que adotar outros hábitos na hora da limpeza. Em lojas de ração há produtos específicos para isso. Os desinfetantes pets mais comuns são os que tem como base a amônia quaternária. Apesar de ser um produto bem forte, ele pode ser diluído e utilizado na limpeza da casa. Além de tudo isso, deixa um cheiro bem gostoso na casa, e elimina bactérias, fungos, vírus e cistos de vermes, como a giárdia.

A forma correta de utilizar a amônia quaternária é retirar a excesso dos resíduos, como fezes e urina. Após, passar um pano ou lavar o local com o produto diluído. A diluição recomendada é de: 10 ml de produto para cada 5 litros de água, ou 2 ml para 1 litro de água. Um frasco de um litro é caro, mas rende, em média, 500 litros. Nada de misturar a amônia quaternária com outros produtos, pois ela perde o efeito.

Fonte da Informação: Estadão que entrevistou a veterinária Tatiana C. Turrer, da Vansil Saúde Animal

Comentários