Mercado Imobiliário volta a crescer em 2018


Foi matéria no Jornal Estadão de São Paulo, a expectativa dos especialistas sobre o mercado imobiliário neste ano.




Uma pesquisa divulgada dia 20 de fevereiro de 2018, pelo Sindicato de Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), considera que os imóveis residenciais novos terão crescimento novamente, após três anos consecutivos em baixa. O avanço dos lançamentos e das vendas ficou bem acima da projeção inicial divulgada pela instituição no início de 2017, que apontava para um crescimento de 5% a 10% no ano.


A Secovi-SP atribui o forte crescimento do setor à recuperação da economia brasileira, com redução dos juros e estabilidade no nível de empregos, ajudando a recompor parcialmente a confiança dos consumidores. Foi analisado nos plantões de venda a melhora entre os consumidores e o aumento de confiança em assinar um cheque.

O crescimento também está relacionado ao crescimento do Minha Casa Minha Vida, que tem demanda mais aquecida e boas condições de crédito.

Mercado Imobiliário da Grande Florianópolis

Vimos no ano de 2017 que a Grande Florianópolis não acompanhou o restante do país. Os preços dos imóveis se mantiverem estáveis e sem queda. Porém, a tendência nos próximos meses é que o valor aumente. Devido à queda na quantidade de novos lançamentos, as unidades que restam a vender vão ter uma demanda maior, consequentemente valorizando os que estão sendo aplicados atualmente.
Quem tem dinheiro em mãos e crédito imobiliário deve aproveitar o momento propício.

Fonte: Estadão

Comentários