Cores de sofá 2018 deverá ser vibrante


O ponto neutro da sala ser o sofá parece que vai ficar no passado. A cor escolhida pela Pantone em 2018 foi o Ultra Violet, que é um roxo super vibrante que promete aparecer em peças de roupas, sapatos, embalagens e também nos artigos decorativos. O estampado do sofá pode adotar tanto a cor lisa quanto uma estampa que combine com o ambiente. Se você ainda não está preparada para ousar tanto, pode apostar em almofadas com a cor do ano. 


Outra tendência que vem em 2018 é o Playful, que revive o vintage. O conceito é criar uma paleta de cores divertida, cheia de nuances de azul piscina e até versões em neon do amarelo e da rosa. O descontraído vai predominar nesta decoração. Um exemplo é combinar duplas de azul com laranja, amarelo e violeta ou vermelho e verde. Acima de tudo, a regra é abusar das suas cores preferidas para compor um ambiente que seja a sua cara.


Calma, se você é uma pessoa que não gosta de tanta ousadia na decoração, o estilo neutro e minimalista nunca vai sair da moda. Além de paletas baseada no preto, branco e tons acinzentados, a moda da vez é incluir objetos dourados e prateados. Os itens metálicos podem ficar ao lado do sofá, nas almofadas ou nos pés.


Comentários