5 Dicas para começar uma Mudança de Casa


Se você está pretendendo mudar de apartamento/casa é necessário se planejar. Então preparamos um check list para você se atentar a esses detalhes:

1 – Contratar quem fará sua mudança

É importante que essa empresa traga os materiais adequados para proteger os seus móveis. Mesmo que você opte por encaixotar todas as pequenas coisas, vão sobrar os móveis e cia. É comum uma geladeira, box da cama e outros, acabarem chegando avariados no novo endereço. Então, certifique-se que a empresa terá cuidado com seus itens.


3- Identifique os Itens da Caixa

Além de identificar os itens das caixas por cômodo, converse com a empresa que está prestando serviço, que coloque as caixas no local de sua identificação. Uma dica de organização mais detalhada é identificar o que de fato tem na caixa. Isso seria para quem posteriormente irá organizar os itens nos locais apropriados. Assim você economiza tempo na hora de organizar.

4- Fique Hospedada ao menos um dia em um Hotel     

O bacana de se hospedar em um hotel, é que você terá a certeza que irá descansar para o dia seguinte. Quando se move toda uma casa para a outra, tem que ter uma logística de montagem de camas, aparelhos de tv etc para que a família consiga dormir no local. Sabemos que transportar tudo para outro lugar se leva tempo. Imagine só depois de toda metade do dia de mudança, ainda ter que ter forças para organizar pelo menos o quarto para dormir.

5- Comece pela cozinha na casa nova

A cozinha é um local que todos frequentam todos os dias. Por isso comece por ela. Lave todos os objetos, exceto os de pouco uso (que podem ser lavados posteriormente), e comece a organiza-los.



Comentários