Quais as alternativas para Investir em imóveis em Florianópolis (Atualizado 2018)


O mercado imobiliário apresentou muitas oportunidades ao longo de 2017, no auge da crise econômica. O preço dos imóveis vem desacelerando nos últimos meses, fazendo com que as ofertas fiquem atrativas aos investidores, principalmente para aqueles que possuem os recursos para comprar à vista e investir em imóveis.

Dentro do segmento de imóveis possuí inúmeras alternativas para você começar investir. 


ALTERNATIVAS DE INVESTIMENTO EM IMÓVEIS


Outlets: São recomendados para quem já tem boa parte do valor do imóvel. Os descontos costumam ser bem generosos, podendo chegar a até 30% do valor de venda do imóvel;

Financiamento direto: Indicado para pessoas que desejam pagar seu imóvel em um prazo curto. Possui menos burocracia que nas instituições financeiras, mas cobra-se juro mais alto (algo em torno de 12% ao ano + IGP-M) e tem prazo máximo de pagamento de 120 meses.

Financiamento bancário: Recomendado para quem deseja comprar seu imóvel e não dispõe do capital necessário. Deve-se ficar atento aos juros e aos prazos de contrato. Em meados de abril de 2018 a Caixa Econômica Federal anunciou a redução de juros e as outras instituições financeiras concorrentes, como o Itaú Unibanco anunciou em 21 de agosto, nova redução nas taxas de juros para o financiamento imobiliário . Nos imóveis de Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a nova taxa será a partir de 8,8 ao ano. Já no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), o porcentual será a partir de 9,3% ao ano. As novas taxas estão valendo e vai depender do seu relacionamento com o banco. 

Consórcio: Recomendado para quem não tem pressa para comprar o imóvel. É a modalidade onde você encontrará as melhores condições, caso possa optar por uma compra programada.

Além de todas essas modalidades o governo anunciou no segundo semestre de 2018, o aumento do teto para comprar imóvel com FGTS. O valor subiu para R$ 1,5 milhão de reais para todos os estados. A decisão faz parte de uma medida para estimular a construção civil 

INVESTIR EM UMA CIDADE QUE É A SEGUNDA MELHOR NO RANkING PARA SE VIVER DEPOIS DOS 60 ANOS 

Foi realizada uma pesquisa em 498 cidades e os indicadores gerais foram os cuidados de saúde, cultura e engajamento, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho. Florianópolis ficou apenas atrás de Santos, no litoral da capital paulista. Floripa teve um desempenho melhor por conta da pequena parte da população que foi classificada ter renda baixa. E ficou entre as cidades com maior número de empresas para condicionamento físico, como academias, estúdios e companhia. 

Esses fatores agregam e muito na hora de você investir em imóveis por aqui. 

QUAIS OS MELHORES BAIRROS PARA INVESTIR EM IMÓVEIS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

portal Agente Imóvel demonstra a média de valores dos apartamentos à venda em São José-SC. Tendo amostragem de mais 9000 imóveis à venda. Os dados foram computados em Agosto de 2017 conforme informa o site do portal imobiliário. 

Nós publicamos uma matéria falando sobre isso, que poderá te ajudar na hora de decidir por um imóvel ou outro. LEIA: Os 10 Bairros mais Caros de São José-SC


Fonte: Poupador - Diário Catarinense - IBGE 



Comentários