O que fazer em São José/SC – Pontos Turísticos



Para ajudar quem está procurando os pontos turísticos de São José/SC, indicamos aqueles que não podem faltar no seu roteiro:

BEIRA MAR DE SÃO JOSÉ

O primeiro ponto turístico de São José/SC mais procurado, sem dúvida é a Beira mar de São José/SC. Ótimo local para prática de atividade física ao ar livre, e com uma linda vista. Ainda que sua estrutura esteja em melhorias constantes, ela não fica atrás da Beira Mar Norte em Florianópolis. E o pôr do sol é assistido por todos os frequentadores.



IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ/SC

Um local muito bem preservado, com muitas pessoas, árvores, iluminação à noite e a igreja no seu centro. No natal a praça é ponto turístico por sua decoração natalina. Com aparente cultura açoriana, ao redor existem excelentes bares e restaurantes. Você não pode perder uma bela foto na Igreja Matriz. 


Foto Divulgação/ Prefeitura de São José SC

HISTÓRIA NO BECO DO CARIOCA

Parte do Centro histórico da cidade de São José, o beco do carioca foi a primeira fonte de água encontrada pelos fundadores do município. Antigamente o espaço era utilizado por escravas lavadeiras no século XIX e também servia como fonte de abastecimento de água para os moradores. Localizado em uma bela rua sem saída, que termina em uma cachoeira, o ponto turístico vale a pena durante o dia. Bem arborizado, com pintura nova e iluminado, você vai conhecer um pouco da história de São José/SC.

Em outubro de 2017 a Prefeitura de São José autorizou a obra de recuperação do beco do carioca.

Endereço: Beco Carioca - Centro, São José - SC, 88103-054


Há ainda o Continental Shopping e Shopping Itaguaçu. Bares, restaurantes e muito mais.

Comentários