Praias da grande Florianópolis com menos trânsito e mais tranquilidade

O verão está chegando e os moradores da grande Florianópolis se preparam para a chegada dos turistas e das famílias e amigos que vem visitar nesta época. As filas de carros aumentam consideravelmente, principalmente em Florianópolis. Pensando nisso ai vão duas dicas de praia que ao menos, quando você estiver na praia, haverá uma probabilidade bem maior de estar tranquila! Isso porque os turistas acabam indo em praias mais conhecidas e badaladas. Então vem ver:

PRAIA DO SONHO EM PALHOÇA

A praia do sonho é uma continuação da praia norte da Ponta do Papagaio. Fica situada a 24km do centro de Palhoça e é ideal para quem quer tranquilidade. A praia tem águas cristalinas e calmas, bom para levar as crianças e pescar. Será uma boa opção também devido ao contra fluxo. Todos querem entrar na ilha e se você estiver nela, estará saindo.


PRAIA DA SOLIDÃO EM FLORIANÓPOLIS 

Pode ser que você até fique um pouco no trânsito, pois terá que passar em direção ao Campeche e Morro das Pedras. Mas, depois disso você seguirá para a ponta sul da ilha e então chegará ao paraíso chamada Praia da Solidão! Com extensa faixa de areia, a praia é difícil estar cheia. Mas se prepare pois um mergulho pode significar se refrescar com o calor do verão, ou congelar os seus pés. A água da praia da Solidão é bem gelada. A natureza é bem mais presente e há opções de trilhas também.
Foto: Click RBS



Vale também se atentar aos horários para ir à praia. Até as 9hs você pode encontrar o caminho bem livre para as praias mais badaladas. Retornar antes das 15hs fará com que você pegue o contra fluxo. Assim o dia renderá mais e poderá aproveitar melhor o verão.

Então, que venha o verão! Compartilhe essa dica com sua família e amigos!

Comentários