COMO DECORAR APARTAMENTO PEQUENO COM POUCO DINHEIRO

Os apartamentos novos à venda parecem estar diminuindo de tamanho. Isso porque as plantas foram mudando no decorrer dos anos de acordo com as necessidades das famílias. Por exemplo, antigamente era comum o quarto e banheiro de empregada nos apartamentos. Hoje em dia é raro, pois as empregadas domésticas agora são as diaristas. Outro exemplo simples é que os apartamentos antigos não tinham sacada, já os novos chegam ser impreenchível ter sacada com churrasqueira, que já vemos até nos mais pequenos.

Muita gente pergunta como decorar um imóvel pequeno com baixo custo e vamos passar algumas dicas básicas que você já pode aplicar no seu apartamento:

MÓVEIS E PAREDES CLARAS


Optar por móveis em tons escuros não vai ser uma boa opção se você tiver um apartamento pequeno. Os tons mais claros vão dar amplitude no espaço e dar a impressão de ser maior.




MÓVEIS ESTENDIDOS 

Já que estamos falando em móveis, a ideia dos móveis estendidos fará com que você otimize espaço. Veja esta ideia do painel com Tv integrada que vai de encontro a mesa de vidro com cadeiras.



ABUSE NOS ACESSÓRIOS


Almofadas e tapetes pode ser uma opção barata para você dar aquele toque! Já que seus móveis e paredes estarão em tons claros, abuse na cor das almofadas e tapetes para dar um ar jovial.




DÊ VIDA PARA AS PAREDES 

A parede clarinha pode começar a ter vida com a utilização de prateleiras e cubos. Tudo que você não sabe onde colocar, por não ter espaço, pense em um espaço vertical. O bom é que além de ser barato e fácil instalar, seu apartamento irá ficar bem moderno.



Gostou das dicas? Compartilhe e comece agora a fazer o projeto de decorar seu apartamento!

Comentários