Imóvel na Planta – Dicas para quem Quer Comprar Apartamento na Planta



O imóvel na planta é uma boa opção para quem não tem urgência em mudar de residência, mas tem sempre em mente aquela ideia de “quero comprar um apartamento. Atrasos na entrega das chaves podem acontecer e não são incomuns. Por isso, quem optar por comprar casa na planta não deve ter pressa ou data específica para fazer a mudança.

Quem compra apartamento na planta não pode financiá-lo através de bancos por não ter o Habita-se (documento emitido apenas no fim da construção que alega que o imóvel foi feito seguindo todas as exigências e pode ser habitado). Inicialmente o valor é parcelado pago diretamente às construtoras durante todo o tempo de construção. Neste caso, a parcela paga às construtoras não tem incidência de juros, mas sofrem correção segundo o índice  do Custo Unitário Básico (CUB).

O valor indicado no contrato vai aumentando até o imóvel ficar pronto e você passar o financiamento para o banco. Vale lembrar também que se a entrega do imóvel atrasar é ilegal continuar corrigindo o valor pelo INCC. Por isso a indicação é sempre tomar todas as precauções antes de comprar apartamento na planta.

A segurança de um bom negócio começa mesmo com a escolha da construtora e incorporadora. Fazer negócio com uma intermediadora, uma imobiliária de confiança é a melhor escolha. Esses profissionais se certificam que estão realizando boas parcerias e dentro das regras estipuladas dos órgãos.

APARTAMENTO EM BARREIROS COM ENTREGA PREVISTA PARA FEVEREIRO DE 2019
O Residencial Mirante da Boa Vista está com obras a todo vapor. Com entrega prevista para fevereiro de 2019, as unidades estão à venda com apartamentos de 2 dormitórios na melhora localização de Barreiros com a melhor vista.


Comentários