5 PASSOS PARA MONTAR UM CLOSET

Resultado de imagem para closet amazing

O Closet antigamente era visto mais em casas e apartamentos de pessoas ricas ou de quem tinha bastante espaço em casa. Hoje em dia, com um bom planejamento, é possível ter um closet mesmo em espaços pequenos. E sem gastar muito. Você mesmo pode fazer esse planejamento sem precisar contratar uma empresa. Afinal quem está mobiliando seu apartamento novo sabe os gastos que isso traz.



Veja abaixo os 5 passos para montar um closet ideal e sem gastar tanto!

1. Medidas

O primeiro passo é medir exatamente o espaço que vai ganhar os móveis. Com essas medidas em mãos, é hora de começar a desenhar (no papel mesmo) para visualizar melhor as divisões.

2. Divisões

Se o espaço é pequeno e vai ser dividido (o marido sofre nessa hora!), é importante saber o volume de pertences que cada um tem. Se será necessário ter mais espaço para roupas ou para sapatos e acessórios. Se você costuma guardar roupas de cama no closet, não esqueça de reservar uma ou mais divisões para acomodá-las.

3. Tipos de roupas

Também é importante saber qual tipo de roupa prevalece. Se são vestidos e casacos, o ideal é ter mais cabideiros para guardar tudo pendurado. Roupas dobradas ocupam menos espaço. Então, todas as camisetas e calças podem ser guardadas em gavetas ou nichos/módulos. Caso, você tenha escolhido fazer apenas os módulos, caixas de vime podem servir de gavetas para guardar peças menores como meias e roupas íntimas.

4. Montagem dos módulos, gavetas e prateleiras

Com tudo isso em mente, é hora de começar a montagem. Algumas lojas, já vendem peças modulares, daquelas que você pode ir compondo até dar o tamanho que você precisa.

Resultado de imagem para closet amazing

Mas, se o objetivo é gastar ainda menos, existem algumas opções. É possível comprar os módulos, prateleiras e cabideiros, cantoneiras, mão francesa e parafusos tudo separado. É claro que isso vai exigir um pouco de habilidades mas não é nada impossível.

Em algumas lojas de madeira, você pode levar o projeto desenhado e com as medidas corretas. Eles cortam e embalam tudo certinho já com as ferragens, parafusos e tudo o que será necessário para a montagem. Mas, é importante que as medidas estejam corretas.

5. Araras / Cabideiros


Imagem relacionada

As araras também ajudam muito na organização e são fáceis de compor com o ambiente. Podem ser encaixadas em um cantinho ou até mesmo no meio do closet caso haja espaço. Geralmente, elas têm rodinhas, o que é ótimo para poder trocar de lugar sempre que necessário.

Depois que seu closet estiver montado, há profissionais de organização que podem ajudar na hora da organização. Otimizar o espaço e saber usá-lo será algo essencial para não ficar aquela bagunça.
Fonte: Meu Ap / Imagens: Pinterest 

Comentários