MELHORES RAÇAS DE PETS PARA APARTAMENTOS



Se você mora em apartamento e quer ter um cão precisa pensar em como será o dia a dia na hora de adaptar esse amigão na sua rotina e na convivência em um condomínio. Todas raças têm a possibilidade de se adaptar, quando filhotes, porém há algumas que tem mais facilidade e são mais indicadas para ambientes dessas dimensões.

Qual a melhor raça a escolher?


É preciso escolher a raça adequada, cães de raças pequenas e que não sejam bagunceiros ou barulhentos para manter seu bom relacionamento com os vizinhos.

Prefira os cães de pequeno e médio porte como os Whest Highland Terrier, Chihuahua,Schnauzer, Pequinês, Spitz Alemão, Spitz anã, Staffordshire e American Staffordshire Terrier se você mora num apartamento ou condomínio e gosta de levar seus cão para passear.

Pense no seguinte, no excesso de barulho ser o campeão de reclamações em condomínios, faça a escolha por cães não tão barulhentos, e que se adaptem bem a apartamentos, eis ai nossa lista:

American Staffordshire Terrier


Cão ativo, vai bem numa casa e chácara, forte, amigo afetuoso com função de guarda e companhia, gosto dos fortões e adeptos das academias.

Bulldog francês


Uma raça ativa, inteligente e muito afetuoso com seus donos e crianças com quem criam forte vínculo de carinho.

Bulldog Inglês


Raça super valorizada através de tempos imemoriais vem sendo seguido pelo Olde English Buldog uma versão mais moderna, com menos complicações para sua criação.

Bulldog Campeiro


Excelente guardião, forte e rústico, raça nativa do Brasil, vai muito bem em fazendas e sítios, muito embora existam alguns vivendo bem em apartamentos e levados diariamente para passeios.

Chihuahua

Raça de cães amigos, companhia em excelência, pequeno e de fácil manutenção.
Lhasa Apso


Raça alerta, segura de si e de companhia. São desconfiados com pessoas desconhecidas, Possui pelagem abundante e necessita de escovação diária.

Poodle Toy


Fáceis de ser treinados, fiéis a seus donos, embora alguns sejam muito estressados tendem a latir em demasia para chamar a atenção.

ShiTzu


Raça independente, pelagem comprida. São cães de companhia

Spitz Anã


Raça atenta, devotada ao dono. Fácil de ser treinada, dócil e de bons cães muito elegantes e difíceis de serem obtidos

West Highland Terrier


Repletos de energia, ativos, alegres e corajosos. São independentes e latem com freqüência.

Yorkshire Terrier


Cheios de vivacidade, inteligentes e companheiros, alguns apresentam problemas de pele.

E de fato, mesmo as raças sendo pequenas, o que precisa ser alertado é que os cães precisam passear. A recomendação é que o cão saia duas vezes ao dia: de manhã e à noite, o que evita o estresse. Raças Médias e Gandes precisam de excelente alimentação para seu desenvolvimento e muita sociabilização desde o início para se tornar um cão bom cidadão e o dono sempre deverá atender os requisitos da posse responsável.

Fonte: PetClub

Comentários