BALNEÁRIO CAMBORIÚ: A FLORIDA CATARINENSE


Os edifícios de Balneário Camboriú impressionam os turistas que passam ou se hospedam na cidade. Prédios de alto padrão, que chegam a 46 andares estão presentes em boa parte da orla da cidade. O segundo menor município do Estado de área total, com apenas 46 quilômetros quadrados tem cerca de 150 mil habitantes, e na temporada chega a mais de 1 milhão de visitantes.

Balneário Camboriú foi pouco atingida na crise imobiliária de todo o País, isso porque o segmento de luxo continua a caminhar.

Alguns fatores explicam alguns números que Balneário Camboriú se enquadra. O Índice de Bem-Estar Urbano (Ibeu) apontou a cidade como única representante de Santa Catarina com índice geral que foi com a avaliação positiva em infraestrutura urbana. O município também está em 4º melhor lugar para se viver no país, entre as cidades de até 500 mil habitantes, de acordo com a Revista Veja que se baseou no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em consideração a saúde (expectativa de vida da população), educação e renda.


Não é à toa que aposentados migram para viver na cidade buscando bem estar e qualidade de vida. Além da grande população ser a melhor idade, muitos jovens vem morar por aqui, devido a Universidades da região.

Parecendo a Florida catarinense, 77% dos empreendimentos são voltados para os segmentos de luxo ou super luxo, atraídos pelas marinas lotadas de iates e lanchas. O Jogador Neymar e o cantor Luan Santana, por exemplo possuem imóveis na região. Especialistas da região que vendem imóveis contam que o maior concorrente é somente a cidade de Miami.

Investir mais que 6 milhões em um apartamento em Balneário Camboriú é um hábito comum por aqui. É o caso de um dos apartamentos de luxo que a RealMap Imóveis tem disponível em sua pauta de venda. O apartamento embora seja usado e não um empreendimento novo, foi reformado recentemente por seu dono atual – a reforma teve um investimento de mais de R$ 900 mil - O apartamento é fantástico, com a melhor vista para o mar, sendo um por andar e finamente mobiliado e decorado. São 3 suítes, lavabo, sala de estar, sala de jantar, cozinha ampla, área de serviço com banheiro, sacada integrada com churrasqueira, 2 vagas de garagem, uma do lado da outra, hobby box de 18m² na garagem, tudo isso em 182 m² de área PRIVATIVA!

Os interessados podem primeiramente enviar seu contatos através do link do imóvel para que o corretor especialista entre em contato para passar informações ou agendar uma visita ao imóvel.

Uma pesquisa desenvolvida pelo portal imobiliário Properati e a Hiperdados, fizeram uma medição da variação dos preços médios do setor imobiliário no mês de Fevereiro de 2017 e Balneário Camboriú ficou em segundo lugar, atrás somente do Rio de Janeiro nos preços médios do setor imobiliário. O levantamento foi feito em cima da base de mais de um milhão de imóveis anunciados no portal Properatti. 


Redator: Elisangela R Celli – Ec2Elis Agência Digital
Fontes: Portal ProperattiRevista Isto É Dinheiro

Comentários