Comprar Imóvel na Pedra Branca em Palhoça é morar em um bairro reconhecido internacionalmente


O bairro planejado Pedra Branca, localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC) foi construído para ser um empreendimento imobiliário regido por um forte espírito comunitário, onde as pessoas pudessem morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza, e tudo ao alcance de uma caminhada.

O projeto se tornou realidade e hoje, a cidade é uma das mais prósperas da região sul do país e no Estado de Santa Catarina virou referência nacional. A inspiração dos empreendedores do bairro foi os movimentos do Novo Urbanismo e do Urbanismo Sustentável, após pesquisa em diversos países.

A Cidade Sustentável Pedra Branca de Palhoça, já foi exporto no 3º Destaque das Bienais de Arquitetura que ocorreu em Florianópolis no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) em 2013 e foi destaque na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires, em 2010 na Argentina.

O bairro palhocense é um dos 18 projetos selecionados pela Fundação Clinton, ONG liderada por Bill Clinton, escolhidos como referência em sustentabilidade no planeta.

INFRAESTRUTURA DE PEDRA BRANCA EM PALHOÇA/SC

O bairro que era uma fazenda familiar em 1999 começou ser um loteamento residencial. Apelidada como Cidade Criativa idealiza um lugar leve, conectado e funcional. Um lugar pronto para morar, trabalhar, estudar e se divertir.

O bairro tem prédios green buildings e um programa de educação “verde” para os moradores e usuários, que foi o que atraiu a atenção da Fundação Clinton. O bairro representante na América do Sul, participa da iniciativa de “Desenvolvimento do Clima Positivo” ao lado de outros 17 projetos ao redor do mundo eleitos pela ONG americana.

 
A Rua “Compartilhada do Brasil” possui cerca de 250 metros (3 quarteirões) e liga a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), formando a praça central do bairro com iluminação sofisticada e pavimentação de basalto. Priorizando a qualidade de vida urbana e viabilizando o uso misto da rua (moradia e comércio). Essa referência nacional e internacional encaixa no conceito do Urbanismo Sustentável, tornando o bairro mais vivo e resgatando aquele conceito das cidades antigas.

Redação: EC2Elis Agência Digital
Fonte: Cidade Pedra Branca e Comurb


Comentários