Balneário Camboriú mapeia grafites para análise de 'vandalismo ou arte'

Imagens com o material catalogado serão analisadas por uma comissão.


A prefeitura de Balneário Camboriú, está na fase final do levantamento de grafites e pichações na cidade. As imagens com o material que vão ser analisados por uma comissão já estão catalogados. A Iniciativa é da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento e será compartilhada com outras secretarias que irão decidir o que precisa de restauração ou deve ser apagado. Essa ação até gerou uma comparação com a ação do prefeito de cidade de São Paulo, João Doria porém o secretário de Balneário Camboriú diz que a proposta é diferente e que não dá para comparar até porque as proporções são muito menores.

A cidade só ganha com a preocupação em deixar uma cidade limpa e mais organizada do que é. Conforme o secretário, a ideia da prefeitura é fomentar o grafite e outras expressões de arte na cidade. Os muralistas de renome internacional e os locais terão seus pontos para se manifestarem

Balneário Camboriú está no ranking do Índice Bem-Estar Urbano (IBEU) entre as 100 melhores cidades no 14º lugar e todas essas ações são com certeza um somatório para ser a cidade representante de Santa Catarina no IBEU! 

Mural criado pelo artista Diant é citado por secretário como exemplo de grafite para ser mantido (Foto: George Varela/Divulgação)
 Fonte: G1 Santa Catarina

Comentários