Praias de Palhoça/SC: O que fazer

Conheça as particularidades das Praias: de Fora, Guarda do Embaú, Pinheira e do Sonho.


A cidade de Palhoça na grande Florianópolis, que fica a uma distância de 15 km da capital, é um lugar com muitas opções de lazer. Os que apreciam o contato com a natureza devem conhecer e aproveitar as belezas e encantos de Palhoça e de suas belas praias.

A cidade possui algumas das mais belas praias do litoral catarinense. A Praia da Guarda do Embaú, reduto de surfistas da região, Praia da Pinheira, Praia do Sonho e a bela Praia de Fora são as atrações do local.

Conheça um pouco de cada uma delas, e faça uma visita em seu próximo dia de lazer ou viagem de férias. 



1. Praia de Fora


A Praia de Fora é um misto de beleza e tranquilidade. A água do mar é límpida e garantia de diversão para os turistas e locais durante a temporada de verão e ao longo do ano todo.

Com proximidade da Ilha de Florianópolis e também da badalada Guarda do Embaú e fácil acesso a BR 101.

O mar calmo que mais parecem piscinas naturais, é diversão para os banhistas nas altas temperaturas de verão.

Com moradores locais simpáticos e educados, a Praia de Fora é um dos lugares que mais crescem em Palhoça. Com casas residenciais e de veraneio bem planejadas e de alto padrão.

2. Praia Guarda do Embaú

A Guarda é uma praia histórica do Estado de Santa Catarina, conhecida no mundo por ter ondas perfeitas para o Surf.

O caminho até a Guarda é fácil pela BR 101, cerca de 30 minutos de carro do centro de Palhoça. Ao chegar na Guarda é preciso pegar um barco para atravessar o Rio da Madre, para ter acesso a praia. O percurso é feito por barcos de pescadores locais por valor bem acessível.
 

Lugar cercado de belezas naturais indescritíveis. O visitante que gosta de trilhas pode conhecer a Pedra do Urubu e a Prainha, com vista panorâmica, rios, cachoeiras e animais nativos.

O centrinho da Guarda é badalado, com boas opções de compra. Possui supermercado, loja de roupas de praia e lembranças, bares e restaurantes.

A hospedagem pode ser feita em pousadas, camping e hostels. O local possui vasta opção de hospedaria.

3. Praia da Pinheira

A Praia da Pinheira possui exuberância e boa infraestrutura, faz parte da região do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior área de conservação ambiental do Estado de Santa Catarina. O local fica a aproximadamente 50 km da capital do Estado. 


Com mar cristalino e diversas atrações. Um lugar que mantém as tradições açorianas e dos pescadores. 

Diversas opções de hospedagem, restaurantes, bares e lojas. 

4. Praia do Sonho

A bela e paradisíaca Praia do Sonho merece sua visita. Uma ótima opção para os que gostam de apreciar a natureza em lugar calmo e com poucas pessoas.

A distância do centro de Palhoça até a Praia do Sonho é de 29 KM. O percurso é feito pela BR 101.

O visitante aproveita seu mar calmo e cristalino. O lugar é ótimo para a prática de esportes aquáticos que não necessitem de ondas. Na Praia do Sonho é possível alugar equipamentos para a prática de diversos esportes. 


O local está em crescimento e possui algumas opções de hospedagem, restaurantes e bares.

Essas são apenas 4 praias de Palhoça, que possui muitas outras que merecem a visita. A cidade cresce a cada ano, preservando o meio ambiente e suas belezas naturais.

Comentários