Temporada Verão 2017: Dicas indispensáveis para o dia a dia dos moradores de Florianópolis neste período

Morar em Florianópolis é maravilhoso, a cidade possui lugares belíssimos, praias paradisíacas, culinária apreciada pelos visitantes e locais. Na temporada de verão a ilha fica cheia, visitantes do Brasil e do mundo vêm apreciar as belezas e encantos da Ilha da Magia, os moradores convivem e se adaptam nesse período, algumas dicas para a convivência harmônica pode ajudar.

Confira 8 Dicas indispensáveis para a Temporada Verão 2017 em Floripa!


1. Trabalho em horários alternativos: 
Os que residem e trabalham em Florianópolis devem verificar a possibilidade de trabalhar em horários alternativos para evitar as filas de veículos nas ruas e vias da cidade.

Converse com a empresa e chefe a possibilidade de alterar o horário de chegada e saída na empresa, isso pode facilitar muito o seu desempenho no trabalho, saúde e descanso durante a temporada de verão, conhecida por longas e demoradas filas.

2. Home Office: 
Se o seu trabalho possibilita o Home Office, o período de temporada é uma boa razão para pensar em trabalhar em casa, evitando perder horas nos congestionamentos e assim aumentando seu rendimento.

Se for autônomo, evite sair para visitar clientes em horários de grande fluxo de turistas nas vias, se for empregado verifique com o seu chefe a possibilidade de realizar suas tarefas em casa na temporada de verão, sempre frise o tempo e o desgaste nas longas filas nesse período.

Os supermercados ficam lotados na temporada de verão, ir em horários alternativos é melhor saída para evitar estress.

Ir ao supermercado bem cedo é uma opção, evitando de toda forma ir no período da tarde. O final do dia é o horário que os turistas vão ao supermercado fazer suas compras, isso gera grande número de pessoas dentro dos estabelecimentos e filas enormes nos caixas.

Evite ainda fazer compras em datas como natal e ano novo, faça suas compras sempre com antecedência para evitar estresse e cansaço.

4. Paciência: 
Ter a sua rotina diária alterada não é fácil, manter a calma e praticar a paciência é uma boa dica. A maioria dos visitantes e turistas não conhecem a cidade, e isso gera alguns desencontros e gafes, principalmente no trânsito.

Releve e tenha em mente a falta de conhecimento da cidade por parte dos turistas, isso diminui possíveis brigas e chateações.

5. Refeições: 
Ir a restaurantes é melhor ainda no verão, a gastronomia de Florianópolis é forte em frutos do mar e peixes. Visite os estabelecimentos como bares e restaurantes em dias e horários de pouco movimento, como dias de semana, pois no verão são lugares que lotam com frequência.

6. Melhor horário para a praia: 
Ir à praia na temporada de verão em horários alternativos é inteligente. O melhor é acordar e sair pela manhã e retornar na hora do almoço, horário que muitos turistas estão indo para as praias, assim você faz o sentindo inverso, e as chances de fila são menores.

7. Praias vizinhas de Florianópolis: 
Não fique preso a ilha, conheça outras belas praias da região. Palhoça possui belas e históricas praias como a Guarda do Embaú e Pinheira. Em Governador Celso Ramos, a bela praia de Palmas, a única praia do sul do país com bandeira azul, que certifica os locais com boa balneabilidade e infraestrutura para os visitantes.

8. Aproveite o verão: 
Morar em um lugar de praia, tão bonito e seguro quanto Florianópolis tem mais vantagens do que desvantagens, por isso esqueça o estresse, as filas e aproveite a melhor época do ano para aproveitar do que de melhor tem a cidade, suas belas praias, o mar, rios, trilhas e as pessoas.

Seguindo as dicas, o verão vai ser excelente e tranquilo!

Redação: Karina Gomes/ Elisangela Celli – EC2Elis Agência Digital

Comentários