Temporada Verão 2017: Dicas indispensáveis para o dia a dia dos moradores de Balneário Camboriú neste período


A temporada de verão em Balneário Camboriú é agitada, uma das cidades mais procuradas pelos turistas do Brasil, da argentina e de todo o mundo. Os moradores já se acostumaram e se adaptaram a vinda dos visitantes nessa época do ano, mas algumas dicas podem melhorar ainda mais a vida dos moradores da cidade na temporada verão.

Confira as 8 Dicas indispensáveis para o dia a dia dos moradores de Balneário Camboriú no verão!

1. Horários alternativos

Busque fazer as atividades diárias em horários alternativos, evitando sempre os horários de maior congestionamento, como no horário do almoço e final de tarde.

2. Compras


As compras devem ser programadas, principalmente no supermercado que possui alto fluxo de turistas e visitantes e esses estabelecimentos ficam lotados.

Deixe suas compras de alimentos para horários no começo da manhã ou final de noite, evitando as filas nos caixas e estresse devido a aglomeração de pessoas.

3. Procure transportes alternativos

Ir ao trabalho com transportes alternativos, como a bicicleta é uma maneira inteligente de contornar as filas e congestionamentos nas vias, além de fazer bem para a mente e corpo.

4. Flexibilidade no trabalho

Evitar ir ao trabalho em horário de grande fluxo de veículos. Converse com a sua empresa sobre a possibilidade de entrada e saída do trabalho em horários estratégicos, evitando congestionamentos nas vias. Caso não for possível tente praticar a dica anterior.

5. Atenção aos feriados e datas comemorativas

Sair com antecedência para praias, lojas e comércios em feriados e datas comemorativas é uma opção inteligente.

Esses locais tendem a ficar lotados em datas comemorativas e feriados, ainda mais na temporada de verão.

6. Evite lugares badalados

Baladas, praias, pontos turísticos e restaurantes devem e podem ser visitados, mas evite ir em finais de semana ou horários com grande fluxo de visitantes, pois estarão lotados, o que pode gerar desconforto e estresse. Tente evitar as praias mais buscadas pelos turistas por exemplo que vai de encontro a dica 7.

7. Busque alternativas

Conhecer novos lugares é bom, para quem mora e conhece bem Balneário Camboriú, o melhor é conhecer novos lugares e praias da região, muitas são pouco conhecidas e mais vazias, uma forma excelente de driblar o trânsito e a aglomeração.

8. Tenha calma

O turismo é importante para a cidade, tenha isso em mente. Os visitantes e turistas por não morarem na cidade podem cometer gafes e causar irritação no trânsito, o melhor é manter a calma e ter paciência, afinal todo mundo já foi ou será turista em algum lugar.

Essas dicas vão ajudar a curtir a melhor época do ano em Balneário Camboriú!

Redatora: Karina Gomes/ Elisangela Celli – EC2Elis Agência Digital

Comentários