5 Dicas antes de contratar um profissional de decoração!


Depois de conseguir comprar o imóvel próprio e finalmente você conquistou o sonho de ter sua casa própria agora quer que tenha a sua cara, o seu jeito e que seja aquele cantinho aconchegante. Porém o espaço também precisa ser funcional. E na hora de contratar um arquiteto ou decorador, por falta de informação deixamos de fazer algumas perguntas básicas que você precisa saber antes de fechar com esse profissional

1. POR QUE CONTRATAR UM ARQUITETO/DECORADOR?


A verdade é que contratar um profissional especializado em decoração da sua casa faz toda a diferença no resultado final. O arquiteto ajuda a planejar os ambientes adequando às necessidades do morador, com dicas práticas. Ele vai ser o facilitador na escolha do tamanho dos mobiliários e os moveis planejados, posicionamento de pontos de energia e da TV a cabo, por exemplo. E o designer de interiores vai tirar todas suas dúvidas de decoração e ainda oferecer mil ideias criativas, inovadoras e cheias de funcionalidade.

2. COMO CONTRATAR A PESSOA CERTA?


Pesquise bem antes de contratar o profissional. Avalie se o escritório tem mesmo credibilidade e peça referências a outros clientes. Você pode usar as redes sociais da empresa para conseguir essas informações. Se for empresas que você consiga o CNPJ ou nome completo, você pode também pesquisar no site RECLAME AQUI para verificar se essa empresa teve algum tipo de reclamação pelos serviços prestados e avaliar as reclamações que fizeram.

3. QUANDO É O MOMENTO DESSA CONTRATAÇÃO?


O ideal é que a escolha ocorra antes de pegar as chaves do novo apartamento e da nova casa, porque o projeto precisa ser pensado e desenvolvido. Com o projeto em mãos é feita uma planilha de orçamentos para ver se o que foi planejado está dentro do seu orçamento.

4. QUAIS SERVIÇOS DEVEM SER EXECUTADOS POR ESSE PROFISSIONAL?

O bom profissional faz o estudo da planta e do layout, desenvolve um conceito (sofisticado, divertido, vintage etc) com funcionalidade, e apresenta um planejamento de tudo o que envolve essa obra: contratação de fornecedores, orçamentos, indicação de produtos e materiais, além de recomendar profissionais de qualidade.

5. COMO O PROFISSIONAL PODE ME AJUDAR NUMA DECORAÇÃO MAIS EFICIENTE E BARATA?

Ele ajuda a pensar nas funções dos móveis e ambientes dentro do orçamento que você estabelecer. A falta de planejamento acarreta muitos problemas como desperdício de material, atraso na obra, compra de produtos errados, entre outras dores de cabeça. Além disso, o profissional pode indicar melhores produtos e fornecedores.

6. QUANTO CUSTA ESSE SERVIÇO?


Os custos variam desde soluções online que possuem um bom custo benefício, até a prestação de serviços personalizados presenciais, como o auxílio de um profissional dedicado.

Vale a pena pesquisar para fechar o melhor negócio.

Fonte: www.decoracaoexpress.com.br

Comentários