O que o corretor imobiliário precisa saber até o fim do ano

Como toda profissão é importante estarmos sempre antenados as notícias do mundo e da economia para termos argumentos técnicos em uma conversa com um futuro cliente. O Corretor imobiliário tem que estar sempre atualizado, ler diversas revistas (pode ser a versão online) e acompanhar as notícias diárias do nosso segmento e o que pode impactar no mercado imobiliário do país e/ou da região em que você atua.


Por isso destacamos as notícias que você, corretor imobiliário precisa saber ainda em 2016!

A Caixa liberou 34 bilhões para ser utilizado até o final do ano de 2016 mas já informou que há a possibilidade de barrar o crédito a qualquer momento. Se a Caixa conseguir usar todo esse montante até o final do ano, registrarão o movimento médio de 93 bilhões em crédito imobiliário até agora no Brasil em 2016. Então, você corretor imobiliário que tem um cliente que já teve um financiamento recusado ou que adiou a compra do imóvel porque sabiam que os financiamentos estavam difíceis, essa pode ser uma boa oportunidade para você abordar o seu cliente citando essa informação. Além do que vale lembrar que a greve dos bancários também chegou ao seu término, a Caixa também já voltou ao seu expediente normal, então podemos ter boas notícias e boas perspectivas para quem tem cliente em busca de financiamento imobiliário.

Uso de vídeos no mercado imobiliário


Se a gente parar para pensar que tudo que a pessoa quer quando ela procura um imóvel é o máximo de informação possível antes de partir para a etapa da visita, o vídeo é um excelente recurso, muito melhor do que fotos. Através de pesquisas em diversas imobiliárias, o portal Viva Real citou que quando os anúncios possuem vídeos, o número de visitas improdutivas diminui e que o tempo médio da venda acaba caindo um pouco. Então, vale ressaltar o quão é importante começar a pensar em fazer vídeos dos imóveis para inserir dentro do portal da imobiliária que você atua.

O Youtube passou alguns dados em Outubro/2016 que demonstra que do ano passado para o período atual, o tempo médio de visualização de vídeos cresceu 70%. Uma informação importante é que 55% assistem o vídeo no celular. O Youtube também informou que 85 bilhões de brasileiros tem o hábito de assistir vídeos na internet sendo que 82 bilhões assistem vídeos no próprio Youtube.

Então a dica é que se faça pelo menos uma montagem com as fotos de boa qualidade a tornando em vídeos. Vídeos em anúncios também terão melhor taxa de conversão.

Fonte: Viva Real

Comentários