INVESTIR EM IMÓVEIS: GARANTIA DE APOSENTADORIA


Investir em imóveis sempre foi sinônimo de segurança, e retorno financeiro garantido, por isso é tão importante a decisão da compra de um imóvel. A compra de um bom imóvel pode garantir uma boa aposentadoria no futuro. Em um relatório de aposentadoria da empresa Empiricus, aproximadamente 44% dos casos o leitor cita pelo menos um tipo de patrimônio imobiliário. Para aqueles com mais de 35 anos, a proporção salta acima de 56%, e não estavam falando da casa em que reside, e nem do apartamento na praia, pois a resposta só admitia imóveis de investimento.

Recém-casados buscam um lar para poder constituir uma família e procuram por apartamento ou casa que seja também um excelente investimento imobiliário.

Com as facilidades oferecidas através de financiamento bancário, é possível realizar o sonho da casa própria com mais facilidade.

Motivos para investir em imóveis


Investimento seguro: É um dos investimentos mais seguros por se tratar de um bem físico, não podendo ser perdido de uma hora para outra, como outros tipos de investimentos. Investir em imóveis é considerado entre os melhores para perfis mais conservadores, e pessoas casadas e com família.

Investimento com boa rentabilidade: Com a compra de bons imóveis em locais que tem ou terão valorização crescente, é possível ganhar uma renda de forma vitalícia, pois a procura por esses imóveis sempre tende a ser alta, tanto para aluguel quanto para venda.

Alta Valorização: Imóveis tendem a sofrer grande valorização com o passar dos anos, sobretudo aqueles com bom potencial nos bairros em crescimento, podendo ser mais rentáveis e valorizarem mais do que outros tipos de investimento.

Por que a Grande Florianópolis é o melhor para quem quer investir em imóveis?


Atualmente em Santa Catarina a região da Grande Florianópolis, é a que mais cresce, sobretudo as cidades de Palhoça e São José, sendo excelentes cidades para viver com a família, devido à grande oferta de escolas, Universidades, Hospitais, serviços e comércios em geral.

As cidades da Grande Florianópolis estão em crescente há alguns anos, por isso quem investiu ou ainda vai investir na compra de um imóvel nessa região estará com seu futuro garantido, pois o valor do seu imóvel deve sofrer grande valorização.

Na Ilha de Florianópolis a valorização pode ser até maior, pois sua capacidade para construção uma hora vai se esgotar. Portanto, a cidade irá começar a crescer mais ainda para a região do continente, fato que já acontece na região da Grande Florianópolis.

Palhoça é uma das cidades com grande potencial de crescimento, são muitos os condomínios residenciais sendo construídos na região, o mesmo acontece em São José. Com essas construções as cidades estão se modernizando. O lugar ideal para o começo da vida em família, e da garantia de uma futura aposentadoria devido à valorização dos imóveis adquiridos.

Muitas empresas e industrias estão se estabelecendo nessas cidades, favorecendo a renda e a geração de emprego.

As cidades da grande Florianópolis também têm muito potencial turístico, como Palhoça que possui belas praias como a famosa Guarda do Embaú, Pinheira, do Sonho, entre outras, com isso a procura de imóveis de aluguel e de temporada crescem a cada ano na cidade.

As Universidades como Unisul, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), também estão presentes na Grande Florianópolis, criando assim grande procura de aluguel de imóveis por estudantes que vão morar nessas cidades para estudar.

São José é moderna e possui muitas opções para os moradores, desde lazer, a educação, a serviços e comércio vasto, até bares, restaurantes e baladas.

Investir em imóveis na Grande Florianópolis é lucro na certa!

Redatora: Karina Gomes / Elisangela R Celli – EC2Elis Agência Digital

Comentários