5 fatores que influenciam no preço do Imóvel

Alguns fatores influenciam diretamente no valor do imóvel, desde o tamanho do imóvel, a sua localização, o bairro, a infraestrutura da região, além de outros pontos.

Na hora de comprar o imóvel, o comprador analisa vários critérios gerais e pessoais, que pesam na decisão de compra.

Veja aqui, quais são os 5 fatores que podem valorizar ou depreciar o valor do imóvel.



1. Móveis Embutidos

Imóveis para locação, por exemplo, são mais valorizados e requisitados quando possuem móveis. Para os imóveis à venda, o cenário é outro, alguns móveis embutidos podem não agradar aos possíveis compradores.
Ao comprar um imóvel, o novo morador quer redecorar os ambientes da casa, com isso os imóveis que possuem móveis embutidos podem sofrer depreciação.

2. A Vista do imóvel


A vista que o apartamento possui é importante. O valor dos apartamentos em edifícios difere devido a vista de cada unidade. Os apartamentos com andares maiores têm os valores mais altos do que os andares mais baixos.

Além de outros pontos como: A entrada de luminosidade, ventilação e vista livre.

Um ponto de desvalorização, por exemplo, é a vista para janelas de apartamentos vizinhos, esse fator tende a depreciar o valor do imóvel da venda.

Imóveis que possuem pouca luz natural também podem valer menos que outros com boa luminosidade.

3. Transporte Público

Imóveis em lugares com boa opção de transporte público tendem a ser mais valorizados.

Lugares que possuem frota considerável de ônibus e metrô são mais valorizados, ainda mais em imóveis para a classe média e baixa, que costumam preferir o transporte público para locomoção no dia a dia.

Esse fator pode ter divergência, pois muitos moradores não querem isso na porta de sua casa. A valorização é ainda maior se possuir essas comodidades nos arredores e não em frente ao imóvel.

4. Área de Lazer
Os compradores buscam cada vez mais locais com boa área de lazer, por garantir mais comodidade e segurança.

Atualmente, os mais valorizados são os que possuem: Piscinas, sacadas com churrasqueira, espaço gourmet, salão de festas, playgrounds, entre outras comodidades que os novos empreendimentos imobiliários oferecem aos compradores.

A procura por essas características é motivada também pela valorização crescente da importância da qualidade de vida e a compra do imóvel certo para sua família influencia totalmente na vida que vão levar nos próximos anos.

5. Segurança

Os imóveis que ficam perto de locais onde ocorrem crimes sofrem maior depreciação. Os compradores tendem a evitar locais como altas taxas de violência, roubos, assaltos e outros tipos de crimes.

Esse tende a ser um dos fatores que mais pesam na hora da decisão da compra de um imóvel.

Compre seu imóvel com imobiliárias que são confiáveis. Pesquisa na internet sobre a empresa que está te auxiliando. É importante que a imobiliária seja idônea pois você terá a certeza que o corretor irá indicar os imóveis dentro do que você procura e que atenda suas necessidades.

Quando for comprar imóvel em Balneário Camboriú e Grande Florianópolis a Realmap é absoluta em imóveis nessas regiões. Entre no site e conheça as oportunidades.

Redação: Karina Gomes / Elisangela Celli – EC2Elis Agência Digital
Fonte: Economia sem segredos

Comentários