7 Passeios para se fazer na Pedra Branca em Palhoça - SC




O bairro Pedra Branca, em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis, é um lugar encantador. Foi todo planejado para garantir a segurança de seus moradores além da sustentabilidade de suas construções e edifícios.

O planejamento do bairro Pedra Branca começou no final dos anos 90, quando se planejou a transformação de uma fazenda familiar, com suas belezas naturais, em um bairro diferenciado no município de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Desde o seu início o bairro teve como grande âncora a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, que aqui se instalou, trazendo vida e movimento ao empreendimento. O loteamento foi registrado como um bairro chamado Cidade Universitária Pedra Branca.

Sua distância da capital, Florianópolis, é de 15 km. Em 2005 começaram os projetos arquitetônicos do lugar visando a sustentabilidade.

Quem deseja conhecer a Pedra Branca, conta com diversas atrações e passeios, que podem ser feitos no lugar e em seus arredores.

Os 7 passeios entre os muitos que podem ser feitos na Pedra Branca, e arredores são:

1) Lago Pedra Branca:
O local é belíssimo, é perfeito para levar a família e as crianças. Possui animais como: marrecos, peixes como a Tilápia e Carpas. O verde do local é ideal para piqueniques e momentos de descanso com a família no imenso gramado do lago, admirando o local. Quem gosta de caminhar pode aproveitar do lago, que é perfeito para caminhar em uma trilha pavimentada em seu entorno.

2) Polo Gastronômico:
Quem gosta de comer bem, e aproveitar diversos tipos de culinária deve conhecer o lugar, que possui restaurantes e bares, da gastronomia japonesa, italiana, cafés e lanchonetes entre outros. É o maior espaço de gastronomia da cidade.
Foto: http://passeiopedrabranca.com.br/
3) Patinação: Na Pedra Branca fica a pista Slide Roller Rink, os praticantes de roller e patins podem usar o espaço para a prática das atividades, a pista é tanto para profissionais quanto para amadores. Aos finais de semana o local ainda é usado para baladas e festas.

4) Feira de artesanatos:
No local sempre acontece com regularidade feiras de artesanato, onde os artesões expõem seus trabalhos manuais, como crochê, patchwork, bijuterias, entre outros trabalhos manuais. A feira ocorre na Praça da Pedra Branca.

5) Morro da Pedra Branca: O morro da Pedra Branca possui 500 metros de altura, sendo o maior da região, o acesso ao local é somente por trilha, possível também por bicicleta, mas principalmente a pé. São 10 km de caminhada para chegar ao topo do Morro, para que assim o visitante consiga admirar a bela e grandiosa paisagem e vista do lugar onde é possível avistar a ilha de Florianópolis.


6) Passeio Pedra Branca:
A região mais movimentada da Pedra Branca, possui muitas lojas, serviços, e opções de lazer e diversão para toda a família, conta com lojas de roupas, restaurantes, salão de beleza, entre outros. O espaço é ideal para caminhar pois suas calçadas foram planejadas para os pedestres, é um shopping a céu aberto.

7) Continente Park Shopping:
Perto da Pedra Branca fica o enorme Continente Park Shopping, na BR 101, os que desejam visitar a Pedra Branca ainda tem a oportunidade de conhecer um dos maiores Shoppings da região. O local oferece diversas lojas, serviços, e entretenimento como cinema.

Palhoça é uma cidade grande, que possui grande crescimento nos últimos anos, e a Pedra Branca é um dos motivos de seu crescimento.

Porquê morar na Pedra Branca?


Morar na Pedra Branca é ter qualidade de vida para toda a família. É perfeito para quem deseja tranquilidade, segurança, acesso a diversos serviços, e ainda ficar longe do caos turístico de Florianópolis.

A Pedra Branca é um dos lugares com o maior crescimento e valorização imobiliária. Os imóveis adquiridos agora, no futuro tendem a ficar muito valorizados, sobretudo devido a segurança, planejamento e sustentabilidade e fácil acesso as principais rodovias, e cidades como Florianópolis e São José.

Apartamento à venda na Pedra Branca - Entrega para Novembro/2016 
A Palhoça possui diversas praias, como a Praia da Pinheira, Praia do Sonho, Praia de Fora, Guarda do Embaú, entre outras, e ainda é perto da ilha de Florianópolis, que também possui dezenas de praias.

Venha conhecer a Pedra Branca com toda a família, e se encante!


Redator: Karina Gomes – Editor: Elisangela R Celli – EC2Elis Agência Digital

Comentários