EXPECTATIVA DO MERCADO IMOBILIÁRIO PARA O VERÃO 2017 NA GRANDE FLORIANÓPOLIS E FLORIANÓPOLIS

É crescente a busca por imóveis na região da grande Florianópolis. Entre os motivos, está a diversidade de entretenimento, conforto, praias paradisíacas e ótimas oportunidades de um bom negócio. 


Além dos turistas brasileiros, a região vem sendo procurada cada vez mais por estrangeiros, o que fez com que o mercado imobiliário local se adaptasse e otimizasse seu serviço. Entenda mais sobre as expectativas para o verão 2017.


Florianópolis: mercado imobiliário em ascensão 

A grande Florianópolis é um dos principais destinos escolhidos pelo mundo e não é à toa: além das praias de água cristalina e a preservação da biodiversidade, a região oferece uma ótima qualidade de vida para quem a escolhe como moradia. Todos esses motivos acabaram refletindo no mercado imobiliário, que a cada dia se expande e atrai mais investidores. 

A intensa procura do destino praiano impulsionou a busca por imóveis na grande Florianópolis, tornando a compra de propriedades não só interessante para quem deseja morar, mas como também para quem deseja investir em um imóvel para férias e temporadas. 

Apresentando segurança e rentabilidade, a região é uma das melhores para se investir no país, mostrando-se em crescimento a cada ano. Além dos imóveis na ilha, áreas próximas como Palhoça e São José representam regiões de interesse pelos investidores, já que aliam todas as vantagens de uma infraestrutura moderna aliada a belezas naturais com um custo-benefício baixo.

Com boas oportunidades, dinamismo e propriedades cada vez mais disputadas, a grande Florianópolis se mostra como uma ótima promessa para o verão 2017 para aqueles que procuram por um negócio em expansão e qualidade de vida.

Invasão estrangeira 

Não é de hoje que o mercado imobiliário da grande Florianópolis vem sendo alvo de estrangeiros. Porém, após o último verão, se tornou evidente o interesse pela compra de imóveis no litoral catarinense por pessoas de fora da cidade, do estado e inclusive do país. 


A grande razão atribuída a esse fato é a variação cambial junto com a desvalorização do Real perante a outras moedas, principalmente o dólar norte-americano. O que tornou a compra de imóveis mais acessível para quem vem de fora. 

Argentinos, uruguaios, paraguaios e também muitos estrangeiros vindos dos Estados Unidos e Europa estão entre os principais públicos que procuram por propriedades na grande Florianópolis. Há buscas de imóveis de luxos, com localizações privilegiadas e vista para o mar e também com foco no Continente pensando na valorização do imóvel nos bairros em crescentes, como exemplo o bairro de Bela Vista em Palhoça e Kobrasol em São José, entre outros. 

Essa demanda fez com que o mercado imobiliário local se adaptasse e investisse em corretores que falassem outras línguas, como o espanhol e o inglês, para atender os compradores interessados de uma melhor forma. Além disso, os corretores estão estudando o público-alvo e a cultura imobiliária de outros países, tornando o atendimento mais otimizado e até seguro para os estrangeiros. 

Mesmo diante da oscilação econômica do país, o mercado imobiliário da grande Florianópolis apresenta grandes possibilidades de crescimento e expansão para o verão 2017.

A RealMap Imóveis oferece os melhores imóveis na grande Florianópolis com uma assessoria qualificada e corretores online para te ajudar a fechar o negócio ideal para você e sua família. Faça sua consulta e encontre imóveis na Grande Florianópolis. 


Redatora: Livia Bispo e revisado por Elisangela Celli - EC2Elis Agência Digital 

Comentários