CONFIRA DICAS PARA DECORAR COM BIOMBOS

Os biombos decorativos permitem criar ambientes de maior privacidade, mas sem o peso de uma parede. Podem ser movidos facilmente de um lugar para o outro, o que permite mudar a decoração sempre que quiser.

De diversos tamanhos, materiais e cores, os biombos decorativos, têm para todos os gostos. Veja esse biombo abaixo que vêm com alguns espaços de lousas – decoração queridinha do momento – o que transformou em um lugar para recados, recordações, fotos e o que sua imaginação quiser.


Dá para usar a criatividade e utilizar portas antigas sem uso. Para isso, faça uma pátina nas peças, coloque dobradiças e terá um biombo charmoso que poderá ser colocado na entrada da casa por exemplo.





Um biombo decorativo também pode ser perfeito para esconder paredes com fissuras ou manchas de umidade, podendo ser ainda usados para exibir fotografias ou pequenos quadros se você não quiser furar as paredes.


Para quem ainda está buscando um espacinho em seu apartamento para um jardim vertical, que tal adaptar e fazer um biombo como este abaixo, que você poderá trocar de lugar toda vez que quiser dar uma repaginada na decoração. Sempre pensando nas plantas e se vão se readequar com o lugar novo claro!


O biombo também pode ser usado para separar ambientes em uma mesma sala, como a sala de estar e a de jantar. O resultado será uma sala de jantar mais intimista e uma sala de estar mais confortável, criando a ilusão de dois espaços em um mesmo cômodo. 


Para lofts ou estúdios, o uso de biombos decorativos pode ajudar a delimitar áreas, separando a área de refeições da área de descanso, por exemplo. Opte por peças leves e translúcidas, de forma a não tornarem o espaço pequeno pesado ou ainda mais apertado. Porém se o espaço é grande, você pode ousar e fazer um biombo ser a peça chave da decoração por exemplo:


E você lembra da casa da avó que faziam as cortinas criativas de um ambiente para o outro? Trouxemos uma opção simples e que você pode pensar em fazer agora, por exemplo, e repaginar sua sala de estar. O Biombo de tecido vai dar um outro ar para sua casa.



(Fotos: Arquitrecos e Homify) 

Comentários