CORRETOR IMOBILIÁRIO, VOCÊ APROVEITA CADA OPORTUNIDADE QUE CHEGA ATÉ VOCÊ?

Você aproveita cada oportunidade que chega até você? Aproveita os interessados que originaram de anúncios do Facebook e de Portais Imobiliários? Aproveita o que a imobiliária investe por mês em conquistar esse valioso contato em busca de imóvel?


OS LEADS DE ORIGEM DO FACEBOOK ADWORDS POSSUEM UM CAMINHO BEM MAIS CURTO NA JORNADA DE COMPRA, POIS SÃO SELECIONADOS ATRAVÉS DE SEUS INTERESSES.


Muitas vezes este contato não está na fase final de compra, mas pode estar na fase de pesquisa. Muitas vezes perdemos uma incrível oportunidade de fechar um negócio por não darmos a devida importância ou por acreditarmos que o cliente não tem potencial.

Para esses e-mails que questionam sobre um empreendimento que a Imobiliária está anunciando e que passou para que você identificasse a necessidade do lead (contato), quando ligar identifique-se logo no início, fale seu nome e sobrenome. Lembre o contato sobre o empreendimento que ele solicitou informação e onde ele se inscreveu (Facebook, Google, Site da Imobiliária, Portal Imobiliário), dizendo os benefícios do empreendimento. Exemplo: O empreendimento sobre o qual deseja receber mais informações, é realmente incrível e encantador.


Na ligação seja direto e objetivo nesse primeiro contato, mas não perca a cordialidade - Além de informações sobre o empreendimento, tomei a liberdade de lhe enviar 2 depoimentos dos nossos clientes. Essa dica é incrível. Deixe seus clientes venderem o imóvel para você. Com um depoimento bem embasado e criativo, tenho certeza que as suas chances aumentarão para no mínimo 80%.



Não desista de um lead/contato que disse só estar pesquisando. Tente colher informações como: Quanto tempo ele (a) pretende comprar o imóvel, se a finalidade é para moradia, investimento ou férias; E conquiste uma relação com este futuro cliente. Faça um trabalho de consultoria com o interessado e não de vendedor que está buscando fechamentos. Pense como você gostaria de ser abordado. De que forma você se sentiria coagido (a) e não faça isso consigo mesmo.


Lembre-se que as oportunidades continuam existindo com um processo de compra maior. Hoje, você corretor, precisa de fato fazer uma consultoria imobiliária, identificar a real necessidade do lead/contato que entrou por um canal de atendimento e saber o que de fato ele precisa e procura. Se começar a falar de algo que não é do interesse do prospect, muito provavelmente você irá perder a oportunidade, até mesmo para fechamento a longo prazo.

Texto: EC2Elis Agência Digital por Elisangela R Celli. 

Comentários