Você aproveita cada oportunidade
que chega até você? Aproveita os interessados que originaram de anúncios do
Facebook e de Portais Imobiliários? Aproveita o que a imobiliária investe por
mês em conquistar esse valioso contato em busca de imóvel?
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OS LEADS DE ORIGEM DO FACEBOOK ADWORDS POSSUEM UM CAMINHO BEM MAIS CURTO NA JORNADA DE COMPRA, POIS SÃO SELECIONADOS ATRAVÉS DE SEUS INTERESSES. |
Muitas vezes este contato não
está na fase final de compra, mas pode estar na fase de pesquisa. Muitas vezes
perdemos uma incrível oportunidade de fechar um negócio por não darmos a devida
importância ou por acreditarmos que o cliente não tem potencial.
Para esses e-mails que
questionam sobre um empreendimento que a Imobiliária está anunciando e que
passou para que você identificasse a necessidade do lead (contato), quando
ligar identifique-se logo no início, fale seu nome e sobrenome. Lembre o
contato sobre o empreendimento que ele solicitou informação e onde ele se
inscreveu (Facebook, Google, Site da Imobiliária, Portal Imobiliário), dizendo
os benefícios do empreendimento. Exemplo:
O empreendimento sobre o qual deseja
receber mais informações, é realmente incrível e encantador.
Na ligação seja direto e
objetivo nesse primeiro contato, mas não perca a cordialidade - Além de
informações sobre o empreendimento, tomei a liberdade de lhe enviar 2
depoimentos dos nossos clientes. Essa dica é incrível. Deixe seus clientes
venderem o imóvel para você. Com um depoimento bem embasado e criativo, tenho
certeza que as suas chances aumentarão para no mínimo 80%.
Não desista de um lead/contato
que disse só estar pesquisando. Tente colher informações como: Quanto tempo ele
(a) pretende comprar o imóvel, se a finalidade é para moradia, investimento ou
férias; E conquiste uma relação com este futuro cliente. Faça um trabalho de
consultoria com o interessado e não de vendedor que está buscando fechamentos.
Pense como você gostaria de ser abordado. De que forma você se sentiria coagido
(a) e não faça isso consigo mesmo.
Lembre-se que as oportunidades
continuam existindo com um processo de compra maior. Hoje, você corretor,
precisa de fato fazer uma consultoria imobiliária, identificar a real
necessidade do lead/contato que entrou por um canal de atendimento e saber o
que de fato ele precisa e procura. Se começar a falar de algo que não é do
interesse do prospect, muito provavelmente você irá perder a oportunidade, até mesmo
para fechamento a longo prazo.
Texto: EC2Elis Agência Digital por Elisangela R Celli.
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